Renovação do Registro de Marca

O registro de marca no INPI é concedido pelo prazo de 10 anos, podendo sempre ser prorrogado por mais um período de 10 anos, sem qualquer limite de renovações. É importante, porém, que o titular da marca esteja atento ao período de renovação, que ocorre durante o último ano de vigência da marca.

Caso o titular da marca perca o prazo de renovação, ou seja, se por algum motivos ele não tenha requerido a renovação da marca em seu último ano de vigência, haverá ainda a possibilidade de ter o registro de marca renovado em um prazo extraordinário de 6 meses. Lembre-se que este prazo é contato do dia imediatamente subsequente à data do término de vigência do registro e o valor cobrado pelo INPI para a renovação em prazo extraordinário será maior do que se requerido dentro do prazo comum.

Se você ou a sua empresa precisam renovar o seu registro de marca ou verificar a situação em que se encontra, entre em contato conosco e nós verificaremos todos os detalhes para a renovação do seu registro de marca, como prazos, valores e documentos necessários! Se o seu registro foi realizado conosco, não se preocupe! Nós informamos automaticamente o seu período de renovação.

Quero saber mais!

Veja também

Notificações Extrajudiciais

Descobriu outra empresa se utilizando da sua marca? Saiba que se você tiver o registro no INPI, nós poderemos enviar uma notificação determinando o fim do uso indevido.

saiba mais

Registro de Software

Ao desenvolver um programa de computador, é importante realizar o registro de seu código-fonte para garantir que ele não seja utilizado ou copiado indevidamente.

saiba mais

Direitos Autorais

Registre e evite o plágio de seus personagens, desenhos, livros, músicas ou qualquer uma de suas criações artísticas, literárias ou musicais.

saiba mais

Pesquisa de Viabilidade

Antes de protocolar um pedido de registro de uma marca no INPI, é importante fazer a pesquisa de viabilidade e verificar se não há marcas similares já registradas.

saiba mais

Quer registrar sua marca?

Então conte-nos um pouco sobre a sua marca, sobre o que ela representa e os produtos ou serviços
que a sua empresa desenvolve. Com isso nós poderemos fazer uma pesquisa de viabilidade.
Sem burocracia ou qualquer compromisso.

Entre em contato