Recursos Administrativos

Podem surgir alguns imprevistos durante o processo de registro de marca no INPI . Outras empresas podem, por exemplo, apresentar oposição ao seu pedido de registro de marca e você terá de apresentar a defesa técnica em seu pedido. É muito importante estar atendo ao processo, ainda mais quando ele não está sob acompanhamento de alguma empresa especializada.

Pode ocorrer, também, o indeferimento do seu pedido de registro e existem inúmeras razões para que isso aconteça (marca similar, denominação genérica ou necessária, reprodução parcial etc.). É neste momento que se faz necessário uma avaliação da decisão do INPI sobre o indeferimento da marca e a apresentação do recurso administrativo cabível dentro do prazo.

Além dos recursos administrativos utilizados para a defesa do seu pedido de registro de marca, existem diversos outros recursos que podem ser utilizados para contestar outras marcas ou pedidos de registro. São os casos da nulidade administrativa, do pedido de caducidade ou das oposições aos pedidos de registro. Se o seu processo no INPI precisa de algum recurso administrativo, entre em contato conosco e não perca o prazo!

Quero saber mais!

Veja também

Notificações Extrajudiciais

Descobriu outra empresa se utilizando da sua marca? Saiba que se você tiver o registro no INPI, nós poderemos enviar uma notificação determinando o fim do uso indevido.

saiba mais

Renovação do Registro de Marca

O registro de marca é concedido pelo prazo de 10 anos, podendo sempre ser prorrogado por igual período, faça uma consulta e verifique a renovação da sua marca.

saiba mais

Registro de Marcas

O registro de marcas é um processo junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial que garantirá a proteção de sua marca e a sua utilização com exclusividade.

saiba mais

Pesquisa de Viabilidade

Antes de protocolar um pedido de registro de uma marca no INPI, é importante fazer a pesquisa de viabilidade e verificar se não há marcas similares já registradas.

saiba mais

Quer registrar sua marca?

Então conte-nos um pouco sobre a sua marca, sobre o que ela representa e os produtos ou serviços
que a sua empresa desenvolve. Com isso nós poderemos fazer uma pesquisa de viabilidade.
Sem burocracia ou qualquer compromisso.

Entre em contato